Gaudium news > Círio de Nazaré no Rio de Janeiro contempla a memória da Padroeira dos paraenses

Círio de Nazaré no Rio de Janeiro contempla a memória da Padroeira dos paraenses

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) Considerada uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora, o Círio de Nazaré é tradicionalmente festejado pelos fiéis de Belém do Pará no mês de outubro. Nesta época do ano, a celebração chega a reunir aproximadamente 2 milhões de romeiros nas ruas da capital.

Gaudium Press.jpg

No Rio de Janeiro, o espírito do Círio de Nazaré não é diferente. Apenas o mês da celebração litúrgica, que passa a ser em setembro, pois a festividade em solo carioca serve como um preparativo que antecede a festa principal em Belém.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará as paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O intuito desta peregrinação é levar a esperança a todos aqueles que vivem em situação de rua e que necessitam conhecer a misericórdia de Deus.

Como forma de homenagear a Padroeira dos paraenses, a Igreja do Rio elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem da Imagem da Virgem Santíssima pela Arquidiocese de Niterói.

Em sua oitava edição na Cidade Maravilhosa, a ideia do Círio de Nazaré foi trazida ao Estado pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos exerceu a função de Arcebispo de Belém do Pará. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas