Gaudium news > Novo bispo auxiliar de Goiânia é acolhido na Catedral Metropolitana

Novo bispo auxiliar de Goiânia é acolhido na Catedral Metropolitana

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) O mais novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, foi acolhido por centenas de fiéis que compareceram em sua celebração de boas-vindas realizada na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a cerimônia contou com a presença de dez bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos, além de dezenas de sacerdotes, diáconos, religiosas e seminaristas.

Na Catedral Metropolitana, após a procissão de entrada dos membros de diversas obras sociais, entidades, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Goiânia, teve início a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Washington Cruz.

Em suas palavras, Dom Washington agradeceu a Dom Moacir por aceitar o chamado para a nova missão:

“A Arquidiocese se enche de alegria por receber seu mais novo sucessor dos apóstolos, que torna presente Cristo Sumo Sacerdote em meio ao seu povo. Para mim, de modo especial, é uma grande alegria porque o Papa ouviu meu pedido e agora, Dom Moacir irá compartilhar comigo e com Dom Levi a graça e o peso do episcopado, junto com toda a Igreja, trabalhando incansavelmente à serviço do Povo de Deus. Obrigado por esse dom que vem com simplicidade de coração”.

Gaudium Press.jpgAlém disso, o Arcebispo fez um breve relato das atividades pastorais já exercidas pelo novo bispo auxiliar.

Ao longo de sua caminhada religiosa, Dom Moacir exerceu as funções de assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e assessor nacional para a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

“Dom Moacir é um fiel servidor da Igreja como tem demonstrado em todos esses serviços e ministérios”, elogiou Dom Washington.

Ao lembrar dos inúmeros desafios que Dom Moacir irá encontrar na Igreja goiana, o Arcebispo animou-o ao fazer a leitura de uma mensagem de Santa Terezinha do Menino Jesus. “Nada te perturbe, nada te espante. Tudo, tudo passa, só Deus não muda. A paciência tudo alcança. Nada te falta: com Deus no coração, só Deus, só Deus te basta”.

Em suas primeiras palavras como bispo auxiliar empossado, Dom Moacir agradeceu a bondade de Deus, e depois, elogiou a população católica de Divinópolis pela generosidade ao comparecer na Catedral para prestigiá-lo naquele momento.

“A generosidade de vocês é como o azeite da viúva, quanto mais ela enchia as vasilhas, mais azeite aparecia. Quando eu penso que a generosidade de vocês acabou, mais generosidade vocês oferecem”, disse o religioso, ao citar a leitura do milagre do azeite (2Reis,4, 1-7).

Logo em seguida, houve uma recepção a Dom Moacir no Colégio Ateneu Dom Bosco, acompanhada pelo som da Orquestra da Associação Polivalente São José, do Parque Santa Cruz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas