Gaudium news > "A catequese é o pilar para a educação da Fé", afirma Arcebispo de Campo Grande

"A catequese é o pilar para a educação da Fé", afirma Arcebispo de Campo Grande

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) No último domingo do mês de agosto, a Arquidiocese de Campo Grande celebrou o Jubileu dos Catequistas.

Gaudium Press.jpg

O evento organizado pela Pastoral da Catequese arquidiocesana contou com uma manhã de louvor para celebrar o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Ao todo, centenas de pessoas, desde catequistas e catequizandos a religiosos participaram do momento de agradecimento a Deus pela missão confiada.

Logo cedo, às 6h, houve a passagem dos fiéis pela Porta Santa aberta na Paróquia Santo Antônio. Em seguida, o público dirigiu-se até o Poliesportivo Dom Bosco. Durante o caminho, eles passaram pelo centro da capital transmitindo o testemunho da missão de evangelizar e formar novos cristãos através da ação do Espirito Santo.

Ao chegarem no Poliesportivo, as centenas de pessoas foram acolhidas para a festividade, que foi marcada pela Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelas irmãs Maria José de Cancela e Adriana de Jesus Lopez, ambas da Congregação das Irmãs de São Francisco de Sales.

Depois, a Irmã Vanda Bisato, coordenadora de catequese da Paróquia Santa Rita de Cassia, foi homenageada pelo trabalho de todas as religiosas que apoiam o serviço da catequese em Campo Grande.

Mais tarde, foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar Dom Mariano Danecki.

Por fim, o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa compareceu ao evento e fez seu agradecimento e reconhecimento aos catequistas lendo uma mensagem de motivação:

“Reconheço no serviço eclesial que cada um de vocês presta voluntariamente à Igreja o testemunho da Fé e a coerência de uma vida sempre alimentada pelo constante encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo. A Igreja cresce por atração e é sobretudo o testemunho de Fé e vida a exercer essa atração. A catequese é o pilar para a educação da Fé”.

“Agradeço de coração pela boa acolhida que tem sido dada à implantação de uma catequese de inspiração catecumenal, que é parte fundamental de nosso Plano Arquidiocesano de Pastoral. Afinal, fazer com que nossas comunidades sejam efetivamente casas da Iniciação à Vida Cristã será nossa resposta a uma urgência na missão evangelizadora da Igreja em nossos dias”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas