Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo realiza entrega da Medalha São Paulo Apóstolo

Arquidiocese de São Paulo realiza entrega da Medalha São Paulo Apóstolo

São Paulo (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) O auditório do Mosteiro São Bento será o local onde será feita a entrega da Medalha São Paulo Apóstolo aos contemplados. O evento acontece nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 20h.

Gaudium Press.jpg

Membro da comissão responsável por escolher os ganhadores da Medalha, o Padre Tarcísio Marques Mesquita, coordenador arquidiocesano de pastoral, explicou que os escolhidos têm forte relação com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e com as prioridades pastorais da Igreja, entre elas, a promoção da família.

Um dos homenageados com a medalha no quesito Inovação na Metodologia Pastoral, o Padre Gianpietro Carraro, sacerdote de origem italiana, é o fundador da Missão Belém, comunidade católica criada com a finalidade de acolher, evangelizar e reintegrar moradores em situação de rua e dependentes químicos.

Contemplados na categoria Testemunho Laical, o casal Ana Maria Alexandre e Luiz Carlos Pietro Alexandre são atuantes na Casa de Oração do Povo de Rua do Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese.

Já o contemplado na categoria Serviço Sacerdotal, o Cônego Celso Pedro da Silva, articulista do jornal arquidiocesano O São Paulo, é professor de Sagrada Escritura e responsável pela formação de grande parte do clero arquidiocesano. Ao todo, possui mais de 54 anos de serviço sacerdotal. “O escolhemos pelo seu testemunho, pela sua pessoa”, destacou o Padre Tarcísio.

“A cada ano, vamos dando um tom na escolha dos contemplados com a Medalha São Paulo Apóstolo, que vai acompanhando o ritmo que temos na Igreja. Estamos, por exemplo, no Ano da Misericórdia e os grandes desempenhos pastorais que temos, que envolvem as obras de misericórdia, junto aos moradores de rua, nas comunidades em defesa dos moradores de rua, mereceram de nós uma atenção especial”, declarou o Coordenador arquidiocesano de pastoral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas