Gaudium news > Cardeal de Aparecida: Vaticano terá um pedacinho do Brasil nos seus jardins

Cardeal de Aparecida: Vaticano terá um pedacinho do Brasil nos seus jardins

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02/09/2016, Gaudium Press) – O memorial com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que será inaugurado na manhã do sábado, 03/09, nos jardins do Vaticano, foi definido pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis, como sendo “Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”.

JARDINS DO VATICANO.jpg

O memorial foi criando em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil.

O memorial

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, o Cardeal Damasceno explicou como será o memorial que já se encontra instalado nos Jardins do Vaticano:

“Trata-se de uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará no topo de uma escultura que representa o encontro da imagem em 1717 no Rio Paraíba do Sul.

Na base há uma canoa que lembra o rio e os pescadores; logo acima da canoa uma rede vazada e, no topo, está uma réplica de nossa Senhora Aparecida.

A concepção desse monumento é do artista Claudio Pastro, especialista em arte sacra, responsável pela conclusão dos trabalhos internos da Basílica de Aparecida.

Essa escultura tem 3 x 3 metros, portanto é um monumento pelo seu tamanho. Uma marca definitiva do Brasil, do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil nos Jardins do Vaticano. Um pedacinho do Brasil agora no coração de Roma e os peregrinos e romeiros brasileiros que vêm a Roma poderão visitá-lo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas