Gaudium news > Igreja de Salvador envia terra para a composição da coroa de Nossa Senhora Aparecida

Igreja de Salvador envia terra para a composição da coroa de Nossa Senhora Aparecida

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 05-09-2016, Gaudium Press) Por ocasião aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a serem comemorados em 2017, diversas homenagens estão sendo preparadas para este momento significativo para a Igreja Católica no Brasil.

Gaudium Press.png

Em Salvador, por exemplo, a Arquidiocese fez o envio de uma porção de terra para o Santuário Nacional de Aparecida. O material irá compor a coroa celebrativa do tricentenário da Imagem da Padroeira do país.

Nesta segunda-feira, 5 de setembro, às 9h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, realizou a retirada da terra soteropolitana para ser enviada ao Santuário de Aparecida no dia 11, durante a Missa de Acolhida da Imagem Peregrina, na Arena Fonte Nova.

A terra foi recolhida na região que corresponde à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, situada no bairro Uruguai.

Da mesma forma, em vista da celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora, as demais dioceses do Brasil enviarão ao Santuário Nacional uma cápsula com um pouco de terra retirada de um local com relevância histórica ou religiosa.

A partir desse material será confeccionado uma coroa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, pela passagem do Jubileu.

A Arquidiocese de Salvador escolheu a região de Alagados para representar a Igreja Particular, por ter sido a única paróquia inaugurada pelo então Papa São João Paulo II no país e que atualmente, tem o Pontífice canonizado em abril de 2014 como seu co-padroeiro.

Além disso, o local chegou a receber a visita e as bênçãos de Madre Tereza de Calcutá e Irmã Dulce.

Antes de visitar o país, João Paulo II havia pedido à Madre Tereza que visitasse Alagados e por lá, iniciasse um trabalho de assistência aos mais necessitados.

Atendendo ao pedido do Santo Padre, a religiosa albanesa fundou em 1979 a creche das Irmãs Missionárias da Caridade, que ficava próxima da colina onde se encontra até hoje a Igreja Matriz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas