Gaudium news > Catedral de Juiz de Fora acolhe Jubileu da Misericórdia das Monjas Beneditinas

Catedral de Juiz de Fora acolhe Jubileu da Misericórdia das Monjas Beneditinas

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 05-09-2016, Gaudium Press) As Monjas Beneditinas do Mosteiro da Santa Cruz foram acolhidas na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto.

Gaudium Press.jpg

Pela primeira vez na história, as irmãs do mosteiro de clausura em Juiz de Fora saíram para celebrar seu Jubileu da Misericórdia.

“É a primeira vez, nas muitas décadas do mosteiro, que as irmãs saem juntas, exatamente porque Papa Francisco quis que, em cada Catedral, tivesse uma Porta Santa. Dom Gil as convidou e programou este momento para que as monjas também passassem pela Porta Santa e ganhassem para elas e para suas famílias as indulgências”, explicou o Padre Geraldo Dondici, confessor das Monjas.

A celebração eucarística na Catedral Metropolitana foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

O religioso, aliás, definiu o momento como de alegria em poder receber as monjas para que elas celebrassem o Jubileu da Misericórdia. “É um momento de alegria para nós as monjas beneditinas estarem aqui na Catedral para passagem na Porta Santa. Elas tinham o desejo muito grande de receber as graças, as bênçãos e indulgências neste Ano Santo que nós estamos vivendo. Nós agradecemos muito a Deus pela vocação das monjas e pelas orações delas por todos nós”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas