Gaudium news > Legião de Maria festeja seus 60 anos de atuação na Bahia

Legião de Maria festeja seus 60 anos de atuação na Bahia

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 05-09-2016, Gaudium Press) A Legião de Maria é conhecida em todo o mundo como uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária com o propósito de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a proteção e exemplo de Maria Santíssima.

Neste ano, a Legião de Maria completa seus 95 anos de fundação em 7 de setembro próximo. Oriunda de Dublin, capital da Irlanda, possui mais de 3 milhões de legionários em todo o mundo, sendo assim, a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica.

A exemplo disso, em Salvador, a associação completa nesta quarta-feira, feriado nacional da Independência do Brasil, seus 60 anos de atuação em terras soteropolitanas.

Com a finalidade de tornar marcante os festejos pelo aniversário, os legionários de Salvador irão participar de um tríduo entre os dias 4 e 6 de setembro, nas paróquias onde existem praesidiuns (núcleo de Membros Ativos da Legião de Maria).

No mesmo dia, haverá um encontro especial no Santuário Nossa Senhora e Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira (Garcia), a partir das 7h30.

Na ocasião, os legionários terão a oportunidade de acompanhar a apresentação dos conselhos, dos praesidiuns juvenis, palestras, homenagem à Pátria e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As comemorações serão encerradas com uma Missa em ação de graças, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

De acordo com a presidente do Senatus Salvador, Maria da Luz Santos Souza, a celebração dos 60 anos da Legião de Maria na Bahia é um momento de júbilo. “Testemunhar os trabalhos proporcionados por Maria através desse exército só nos traz muitas felicidades e realizações, pois sabemos que a vida de toda a família baiana e do mundo é amparada a todo instante pelas orações persistentes, com fé firme e inabalável como uma rocha”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas