Gaudium news > Instalada em Campinas a primeira paróquia dedicada a São João Paulo II

Instalada em Campinas a primeira paróquia dedicada a São João Paulo II

Campinas – São Paulo (Terça-feira, 06-09-2016, Gaudium Press) A região de Hortolândia acolheu na manhã de domingo, 14 de agosto, a instalação da Paróquia São João Paulo II.

Gaudium Press.jpg

A centésima terceira paróquia da Arquidiocese de Campinas é também a primeira no município dedicada ao Santo canonizado em abril de 2014.

Na ocasião, houve uma cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos, que contou com a presença de diversos sacerdotes arquidiocesanos.

Entre os convidados estava o Padre Nelson Ferreira de Campos, o primeiro pároco da nova paróquia. Além disso, seminaristas, autoridades eclesiásticas e municipais e membros de diversas comunidades, sobretudo, jovens, também compareceram ao evento.

A Paróquia São João Paulo foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes. Atualmente, é constituída pelas comunidades Santa Clara de Assis, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Gaudium Press.jpg

Em sua homilia, Dom Airton ressaltou que a nova paróquia já nasceu grande, uma vez que já conta com um número significativo de comunidades unidas em uma mesma missão.

Ainda em sua reflexão, o prelado meditou sobre o Evangelho do dia: “Fogo eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!”. Segundo ele, a ação do Espírito de Jesus na Igreja faz com que ela se expanda, cresça e anuncie a Boa Nova a todos os povos.

Por sua vez, o Padre Nelson, em suas palavras de agradecimento, se colocou à disposição da Igreja Particular de Campinas, especialmente das comunidades que lhe foram confiadas.

Ao final da celebração, o Padre Matheus Bernardes, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes, dirigiu algumas palavras de agradecimento a Dom Airton. Em seu discurso, destacou o cuidado pastoral e paternal do Arcebispo para com o povo de Hortolândia, bem como às comunidades com as quais ele trabalhou nos últimos anos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas