Gaudium news > Nossa Senhora da Penha é festejada com devoção pelos fiéis de Crato

Nossa Senhora da Penha é festejada com devoção pelos fiéis de Crato

Crato – Ceará (Terça-feira, 06-09-2016, Gaudium Press) A Diocese de Crato celebrou no último dia 1º de setembro a 248ª Solenidade de sua Padroeira. Na ocasião, a Festa de Nossa Senhora da Penha teve lugar na Sé Catedral e foi presidida por Dom Gilberto Pastana.

Gaudium Press.jpg

Logo no começo dos festejos, milhares de jovens entraram na Catedral, antes do andor que carregava a Imagem da Virgem Santíssima acompanhada de uma réplica, em papel, da Porta Santa da Misericórdia, que foi aberta por Dom Fernando Panico em 13 de dezembro de 2015, na Igreja de Crato.

Ao se posicionarem a frente do altar, cada jovem abriu a “porta” que apresentava à assembleia as obras de misericórdia.

Dom Gilberto, que presidiu esta solenidade pela primeira vez, comentou aos fiéis a relação de Maria Santíssima com a misericórdia de Deus, fazendo referência ao tema da festa: “Salve Rainha, mãe de misericórdia”.

“Chamar Maria, mãe da misericórdia significa dizer que ela conhece como ninguém, humana e visceralmente, o mistério da filiação do Pai, que contem também a promessa, que nos é dirigida, de nos fazer a todos ‘filhos do Filho'”, explicou.

Além disso, o bispo proferiu a oração para que Nossa Senhora estimule os fiéis a caminharem no mundo novo já iniciado com a ressurreição de Jesus Cristo.

Procissão

No último dia 2 de setembro, o Padre Wesley Barros presidiu a missa que antecedeu a procissão solene de Nossa Senhora da Penha pelas ruas cearenses. Segundo a organização, cerca de 60 mil fiéis participaram do momento para anunciar o contentamento pela solenidade da Virgem Maria.

Gaudium Press.jpg

“Uma procissão onde se reflete e se reza só tem a aprofundar e fortificar a vida de todo povo que caminha esse ano recordando e atualizando a misericórdia de Deus em suas vidas. A procissão é uma caminhada reflexiva, orante que ajuda a vida de todos aqueles que participam deste momento”, disse Dom Gilberto, acerca da procissão de Nossa Senhora, considerada uma das maiores manifestações de Fé do município cearense.

O andor com a Imagem de Nossa Senhora da Penha repleto de flores, após passar por algumas ruas da cidade, regressou à Catedral. No local, Dom Gilberto concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim a festividade religiosa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas