Gaudium news > Divulgado o lema da viagem do Papa ao Azerbaijão e Geórgia

Divulgado o lema da viagem do Papa ao Azerbaijão e Geórgia

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-09-2016, Gaudium Press) De 30 de setembro a 02 de outubro, o Papa Francisco se dirigirá ao Azerbaijão e Geórgia, completando suas visitas à Cáucaso, que incluiu sua viagem à Armênia em junho passado. O lema desta viagem que empreenderá o Pontífice é “Todos somos irmãos”.Divulgado o lema da viagem do Papa ao Azerbaijão e Geórgia.jpg

O lema, segundo explicam os organizadores, se inspira na citação evangélica de Mateus 23, 8 e no ensinamento da Igreja Católica, constantemente reiterada pelo Papa Francisco, que todos os seres humanos são parte de uma família e estão chamados a viver em fraternidade e amizade.

Este tema também se encontra expresso no logo da visita que foi divulgado: as chamas vermelhas, verdes e azuis, representam as cores da bandeira nacional do Azerbaijão e também representam o país como “terra de fogo” que abraça uma cruz estilizada, de cor amarelada, em homenagem à Santa Sé e uma reminiscência da tradição cristã e sua antiga presença nesta terra. As chamas também em seus pergaminhos assemelham à forma de um coração que fazem referência, junto com alguns raios que emanam do centro, ao ano da misericórdia.

O Papa Francisco chegará no domingo, 02 de outubro, à Baku, capital do Azerbaijão, onde celebrará uma Missa na igreja da Imaculada no Centro Salesiano. Depois de almoçar com a comunidade salesiana irá ao Palácio Presidencial de Genclik onde efetuará uma visita de cortesia ao presidente da República e se encontrará com as autoridades no centro Heydar Aliyev. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas