Gaudium news > Diocese de Juazeiro (BA) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Diocese de Juazeiro (BA) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Juazeiro – Bahia (Quinta-feira, 08-09-2016, Gaudium Press) Após acolher o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Juazeiro apresentado por Dom José Geraldo da Cruz, em conformidade com o Código de Direito Canônico, o Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 7, Dom Carlos Alberto Breis Pereira como o mais novo bispo diocesano.

Gaudium Press.jpg

Membro da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Dom Carlos Alberto é oriundo de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Em 31 de agosto de 1991, realizou a profissão religiosa, no Pernambuco. Depois, cursou Filosofia no Instituto Salesiano e Teologia, no Instituto Franciscano.

Foi ordenado presbítero em 20 de agosto de 1994, na capital cearense de Fortaleza.

Em sua caminhada sacerdotal, Dom Carlos Alberto atuou em diferentes atividades, como mestre de frades professos temporários (1994 a 2002 e 2009 a 2011), secretário provincial para a formação e os estudos e delegado do Serviço para a Formação e os Estudos (Serfe) por dois mandatos. Entre 2012 e 2014 exerceu o cargo de vigário provincial.

Além disso, foi presidente da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil de 2015 a 2016.

No último dia 17 de fevereiro de 2016, Dom Carlos Alberto foi nomeado como bispo coadjutor de Juazeiro. Sua ordenação episcopal aconteceu em 7 de maio de 2016, no Recife.

O prelado também é mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas