Gaudium news > Milhares de fiéis comparecem à Jornada Bíblica em Teresina

Milhares de fiéis comparecem à Jornada Bíblica em Teresina

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 08-09-2016, Gaudium Press) O Ginásio do Colégio Diocesano acolheu mais de 3 mil fiéis durante a primeira edição da Jornada Bíblica da Arquidiocese de Teresina. O evento faz parte da programação da III Semana Bíblica que teve início no último dia 5 e segue até 9 de setembro.

O coordenador Arquidiocesano da Comissão Bíblica, Padre Fabrício Damasceno, afirmou que o encontro ofereceu aos presentes diversos momentos importantes de reflexão alusivos ao Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Ao longo do evento, houve a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Na ocasião, o prelado fez uma explicação teológica acerca da obra do artista holandês Rembrandt Van Rijn, intitulada “O Regresso do Filho pródigo”.

Por sua vez, a Irmã Aíla Pinheiro, professora da Faculdade Católica de Fortaleza e assessora da Semana Bíblica arquidiocesana, abordou as parábolas do Evangelho de São Lucas.

Ao final no encontro foi celebrada uma Santa Missa com a participação do clero da Arquidiocese de Teresina.

“Ficamos felizes com a resposta do povo de Deus ao convite de participação desta Jornada Bíblica. Ficou também a certeza de que ao público presente teve sua sede da Palavra de Deus saciada. Agora resta o desejo de que os irmãos se aprofundem na espiritualidade, no estudo e numa pastoral fundamentados a partir dessa Palavra”, concluiu o Padre Fabrício Damasceno. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas