Gaudium news > Santa Sé e República Centro-africana assinam acordo de compromisso recíproco

Santa Sé e República Centro-africana assinam acordo de compromisso recíproco

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-09-2016, Gaudium Press) A Santa Sé e a República Centro-africana assinaram no dia 06 de setembro, um acordo sobre matérias de interesse comum, para promover o bom coletivo. A assinatura, que ocorreu no ‘Palais de la Renaissance’ de Bangui, contou com a presença do presidente Faustin Archange Touadéra e de Dom Dieudonné Nzapalainga, C.S.Sp., Arcebispo de Bangui e presidente da Conferência Episcopal Centro-africana.

Por parte do Vaticano esteve Dom Franco Coppola, Núncio Apostólico na República Centro-Africana, Charles Armel Doubane, ministro de Assuntos Exteriores, da Integração africana e dos Centro-Africanos do estrangeiro.

O Acordo está constituído por um preâmbulo e 21 artigos e fixa um quadro jurídico das relações entre a Igreja e o Estado, regulando matérias de interesse comum. As duas partes, ainda cuidando da independência e da autonomia que lhe são próprias, se comprometem a colaborar pelo bem-estar moral, espiritual e material da pessoa humana e da promoção do bem comum. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas