Gaudium news > Igreja de Teresina acolhe concerto musical franciscano

Igreja de Teresina acolhe concerto musical franciscano

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 09-09-2016, Gaudium Press) A Sinfonia Franciscana promete embalar os fiéis teresinenses no próximo dia 15 de setembro. Nesta data, os freis capuchinhos do Convento de São Benedito promovem o evento musical, que será aberto ao público e terá início às 19h, no Teatro Quatro de Setembro, situado no centro da capital do Estado.

Gaudium Press.jpg

O momento será realizado como uma espécie de preparação para a edição atual da tradicional Festa de São Francisco Assis que ocorre em Teresina.

Além disso, a Sinfonia Franciscana será uma ocasião oportuna para o lançamento da Festa de São Francisco e contará com a participação de artistas locais e a apresentação do grupo musical Madrigal Vox Populi.

Ao longo da programação festiva está prevista uma formação com o Frei Wilter Malveira, membro da congregação Franciscana em Fortaleza, no Ceará. No dia, o religioso irá abordar a temática “Francisco, discípulo e missionário da misericórdia”.

“Será um momento festivo e de comunhão”, afirmou Frei Lopes, responsável pela organização da Sinfonia.

Vale ressaltar que a Festa de São Francisco é uma ação anual daqueles que fazem parte do Convento de São Benedito e acontecerá entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro.

Ainda conforme o Frei Lopes, o convento aproveitará os festejos para comemorar seus 75 anos de fundação, que por sinal, é o mesmo tempo de realização da cerimônia dedicada ao Padroeiro dos animais.

“A Festa de São Francisco acontece simultaneamente em toda a província de São Francisco abrangendo os estados do Piauí e Ceará, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Sobral e Fortaleza”, acrescentou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas