Gaudium news > No Piauí, festejos a São Miguel Arcanjo acontecem em setembro

No Piauí, festejos a São Miguel Arcanjo acontecem em setembro

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) “Quero mais misericórdia do que sacrifícios” será o tema que irá embalar os festejos em honra a São Miguel Arcanjo no município de Miguel Alves, situado a 112 quilômetros da capital piauiense.

Gaudium Press.jpg

Entre os dias 19 e 29 de setembro, os fiéis locais terão a oportunidade de comemorar não apenas a memória de seu Padroeiro como também dois importantes jubileus: o Ano Santo da Misericórdia e os 75 anos de criação da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

De acordo com Fernando Viana, membro da pastoral da comunicação da paróquia, o ponto mais alto da programação festiva será no dia 29, quando ocorrerá a tradicional benção do Santíssimo Sacramento. “Esse momento é bem especial para nós que fazemos a Paróquia, pois a procissão segue pelas principais ruas da nossa cidade, emocionando os fiéis”, explicou.

Neste mesmo dia, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, presidirá a Santa Missa Solene de São Miguel Arcanjo às 9h, na Igreja Matriz.

“Esse é um tempo oportuno de reforçar a nossa identidade eclesial e vivermos juntos um feliz encontro de irmãos”, destacou o Padre Jailton Pinheiro, pároco da paróquia,

Além disso, a programação terá diversas atividades religiosas em todas as noites de festejo, como as novenas e as missas.

A paróquia também ofertará aos fiéis momentos dedicados aos sacramentos como casamentos e batizados. “Terão ainda confissões todos os dias das 9h às 11h. A parte cultural também será bastante atrativa com leilões e quermesses todos os dias, após as celebrações”, ressaltou Fernando. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas