Gaudium news > Imagem Jubilar de Aparecida emociona milhares de fiéis em sua passagem por Salvador

Imagem Jubilar de Aparecida emociona milhares de fiéis em sua passagem por Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) A Arena Fonte Nova foi o palco de um grande encontro entre os fiéis soteropolitanos e a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, enviada para a Arquidiocese de Salvador pela Igreja de Aparecida por ocasião dos festejos pelos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul, que serão comemorados em 2017.

Gaudium Press.jpg

Neste domingo, 11, os portões do estádio foram abertos às 13h. Logo em seguida, começou a animação, conduzida no primeiro momento pelo pároco de Santo Amaro de Ipitanga, Padre Juraci Gomes de Oliveira, que convidava a população a louvar a Deus por Maria Santíssima.

Mais tarde, às 15h, foi a vez da Imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim chegar ao local, sendo transladada por diversos homens de Fé.

Gaudium Press.jpg

Após a entronização da Imagem do Senhor do Bonfim, houve o momento da entrada da Imagem Jubilar de Aparecida, trazida por 16 homens do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s) e sendo aclamada com palmas e cânticos de alegria vindos das arquibancadas repletas de fiéis.

Quando a Imagem da Virgem Maria foi conduzida até o altar, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e os bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Marco Eugênio Galrão e Dom Estevam dos Santos Silva Filho, saudaram-na, expressando seus contentamentos pela vinda da Mãe Santíssima à capital baiana.

“Nós queremos dizer a Maria que somos muito gratos pela sua presença em nossa cidade, em nossa Arquidiocese, desde 1549, quando começou a cidade e começou a devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia. Depois de tantos séculos de carinho da parte dela para conosco, nós queremos homenageá-la dizendo: ‘Mãe, esta casa é sua, essa cidade é sua porque é do seu filho, essa Arquidiocese e esse estado são seus. Toma conta, intercede por nós”, afirmou Dom Murilo.

Às 16h teve início a Santa Missa, na qual os sacerdotes de diversas paróquias e congregações religiosas também participaram.

Gaudium Press.jpg

No início da cerimônia, a Irmã Mariana, da Congregação Missionárias da Caridade – fundada por Santa Teresa de Calcutá – e o jovem Romenildo Torres, paroquiano de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, apresentaram a terra retirada em Alagados e que irá compor a coroa que será confeccionada pela Arquidiocese de Aparecida com a terra de todas as dioceses do Brasil.

“Estou muito feliz, toda a nossa comunidade está muito feliz. Foi Nossa Senhora quem me escolheu, eu nunca esperei isso, estou muito feliz”, declarou a Irmã Mariana.

Antes do encerramento da Missa, o Padre Manoel Filho pediu aos participantes que acendessem as lanternas dos celulares. Logo, a iniciativa fez com que a Arena Fonte Nova ficasse totalmente iluminada, homenageando assim a Rainha e Mãe do Filho de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas