Gaudium news > Cerimônia solene na Catedral da Sé, em São Paulo, homenageia Madre Teresa de Calcutá

Cerimônia solene na Catedral da Sé, em São Paulo, homenageia Madre Teresa de Calcutá

São Paulo (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida popularmente como a Catedral da Sé, acolheu no último sábado, 10 de setembro, a Santa Missa em ação de graças pela canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer foi quem presidiu a cerimônia, que contou ainda com a participação especial de entidades e organizações da Igreja que trabalham com a população carente na capital paulista.

Logo em sua saudação inicial, o Cardeal manifestou a alegria de todos os fiéis da cidade pela canonização da fundadora das Missionárias da Caridade. Em seguida, recordou-se que o gesto da Igreja Católica era visto como um reconhecimento do caminho missionário trilhado pela religiosa de origem albanesa.

Em sua homilia, Dom Odilo falou de maneira especial para as entidades que trabalham com serviços de caridade em São Paulo, assim como Madre Teresa.
Além disso, o purpurado destacou o trecho do Evangelho lido na celebração em que Jesus afirma que é Ele mesmo a quem se atende quando uma pessoa se dedica aos mais carentes.

Segundo Dom Odilo, a sensibilidade de preocupação para com os semelhantes é um sentimento comum a todos, ainda que alguns tentem abafá-lo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas