Gaudium news > Relíquias do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinam nos EUA

Relíquias do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinam nos EUA

Boston – Estados Unidos (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) A relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina, conhecido popularmente sob o título de “Padre Pio”, será levada em peregrinação à cidade de Boston, Estados Unidos, onde será venerada de 21 à 23 de setembro. “Estou muito emocionado de anunciar que os Frades Capuchinhos que administram o Santuário de São Pio ofereceram vir à Boston com o coração do Padre Pio para a festa deste ano”, publicou em seu blog pessoal o Arcebispo de Boston, Cardeal Sean O’Malley.Relíquias do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinam nos EUA.jpg

“Sabemos que muitas pessoas por todo país tem uma grande devoção ao Padre Pio”, acrescentou o purpurado, “os frades fizeram isto possível especialmente para aqueles que não podem viajar à San Giovanni Rotondo na Itália para venerar suas relíquias e orar por sua intercessão”. O Cardeal confirmou também que esta peregrinação constitui a primeira vez que uma relíquia maior de São Pio de Pietrelcina é transportada fora da Itália.

O programa oficial da visita inclui as visitas à paróquia da Imaculada Conceição em Lowell e o templo de São Leonardo em North End no dia 21 de setembro. O segundo dia da peregrinação levará a relíquia ao Centro Pastoral da Arquidiocese de Boston em Braintree e culminará na Missa em espanhol e uma vigília na Catedral da Santa Cruz. Durante o dia 23 de setembro, memória litúrgica de São Pio, a relíquia será venerada todo o dia até a meia-noite na Catedral, com uma Missa central presidida pelo Cardeal O’Malley às 19h.

A página web da Arquidiocese recordou por ocasião da peregrinação os ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica sobre a importância da Piedade Popular na vida de Fé. “Além da liturgia sacramental e dos sacramentais, a catequese deve ter em conta as formas de piedade dos fiéis e de religiosidade popular”, afirma o texto. “O sentido religioso do povo cristão encontrou, em todo tempo, sua expressão em formas variadas de piedade em torno da vida sacramental da Igreja: tais como a veneração das relíquias, as visitas a Santuários, as peregrinações, as procissões, a via-sacra, as danças religiosas, o rosário, as medalhas, etc”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas