Gaudium news > Município paraense reúne milhares de fiéis durante Círio de Nazaré

Município paraense reúne milhares de fiéis durante Círio de Nazaré

Vigia – Pará (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) O Círio de Nazaré mais antigo do Pará, de acordo com a Igreja Católica, teria começado em 1697, por intermédio do Padre jesuíta Serafim Leite.

Gaudium Press.jpg

O município de Vigia, na região nordeste do Estado, é o local onde a devoção a Virgem Santíssima está presente há tempos, sendo datada da época da chegada dos portugueses às terras paraenses.

Passados 319 anos, a cidade que fica situada a 77 quilômetros da capital, acolheu neste domingo, 11 de setembro, mais uma edição da procissão do Círio de Nazaré.

De acordo com o levantamento da Polícia Militar, cerca de 200 mil devotos participaram da romaria, que começou por volta das 8h e teve seu encerramento no final da manhã.

Na ocasião, os fiéis partiram em caminhada acompanhados pela Imagem da Virgem de Nazaré após a Santa Missa de abertura do Círio, realizada em um ginásio esportivo da cidade, uma vez que a Igreja de São Sebastião, que costuma recebe a cerimônia, estava passando por um período de reformas.

Ao longo do percurso pelas ruas da cidade, diversas pessoas fizeram homenagens à Padroeira.

Após quase quatro horas de caminhada, os romeiros que levavam a Imagem de Nossa Senhora chegaram à Igreja Madre de Deus para a celebração eucarística campal, que foi realizada na frente do templo e presidida pelo bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas