Gaudium news > Arquidiocese de Porto Alegre nomeia seu novo vigário geral

Arquidiocese de Porto Alegre nomeia seu novo vigário geral

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 13-09-2016, Gaudium Press) Na semana passada, o Arcebispo Dom Jaime Spengler anunciou o Padre Cirineu Furlanetto como novo vigário geral da Arquidiocese de Porto Alegre.

Gaudium Press.jpg

O então pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada na capital gaúcha, o Padre Cirineu agora tem a missão de assumir a função antes exercida pelo Padre Carlos Gustavo Haas nos últimos dois anos.

Além disso, o religioso atuará como vigário paroquial no Santuário Santo Antônio do Pão dos Pobres, em Porto Alegre.

Sabendo de suas novas responsabilidades, o sacerdote passou a intensificar seus estudos, uma vez que já cursa doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).

Nascido em Roca Sales e ainda jovem, frequentou os ensinos fundamental e médio em seminários, de Bom Princípio e Gravataí. Mais tarde, ingressou no curso propedêutico e depois, seguiu para as formações em Filosofia e Teologia em Viamão.

Desde que foi ordenado em 1994, o Padre Cirineu exerceu diversas funções nas paróquias São Sebastião (Porto Alegre), São Pedro (Porto Alegre) e Santa Ana (Gravataí), além da Menino Jesus de Praga (Porto Alegre), onde estava atualmente.

O presbítero também assumiu o cargo de diretor espiritual do Seminário de Bom Princípio, assistente do curso propedêutico e dos seminaristas da Filosofia.

Como vigário geral, de acordo com o Código de Direito Canônico, ele terá a função de auxiliar na administração da Arquidiocese.

“O nosso agradecimento ao Padre Gustavo pelos dois anos de dedicação como vigário geral; ao Padre Cirineu, nosso desejo de um bom trabalho em favor da Arquidiocese de Porto Alegre”, declarou Dom Jaime. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas