Gaudium news > Inauguradas imagens de cera de Bento XVI e Santa Teresa de Calcutá em Aparecida

Inauguradas imagens de cera de Bento XVI e Santa Teresa de Calcutá em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 14-09-2016, Gaudium Press) Mais duas imagens de cera foram inauguradas no Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida. Na última segunda-feira, 12, o espaço apresentou as obras em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI e Santa Teresa de Calcutá, canonizada em 4 de setembro, no Vaticano.

Gaudium Press.jpg

As peças são as mais novas aquisições do primeiro museu de cera sacro dedicado à Padroeira do Brasil, localizado nas instalações do Santuário Nacional de Aparecida.

Agora o acervo conta com 63 imagens, abrangendo desde personalidades históricas até religiosos, santos e famosos devotos da Virgem Maria.

Com a chegada da peça do Pontífice Emérito, o espaço passa a contar com as imagens dos três papas (João Paulo II, Bento XVI e Francisco) que visitaram a cidade de Aparecida, durante viagens ao Brasil.

Por sua vez, a Imagem de cera de Madre Teresa, a nova Santa da Igreja Católica, é atribuída à contribuição da religiosa para com a Igreja Católica, no sentido de ter auxiliado os mais carentes de amor e compaixão.

De origem albanesa, Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, seu nome de batismo, foi a fundadora, em 1950, da Congregação das Missionárias da Caridade. Ao longo de 40 anos, dedicou sua vida aos mais necessitados e enfermos da cidade de Calcutá, na Índia.

O Museu de Cera

O empreendimento do Santuário Nacional foi criado em parceria com grupo Dreams, que possui museus de cera nas cidades de Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Cancun, no México.

Em Aparecida, o Museu está localizado no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros.

No espaço, de aproximadamente 6 mil metros quadrados, existem 63 imagens de cera em tamanho natural, distribuídas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As imagens foram feitas em tamanho natural e produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo santos, papas, reis, presidentes, religiosos e também alguns nomes contemporâneos.

Além dos três últimos papas da Igreja Católica e Santa Teresa, o acervo reúne outros nomes que tiveram destaque na sociedade como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Madre Paulina e Frei Galvão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas