Gaudium news > Viúvas, órfãos e leprosos assistem Missa de agradecimento pela canonização de Santa Teresa de Calcutá na Índia

Viúvas, órfãos e leprosos assistem Missa de agradecimento pela canonização de Santa Teresa de Calcutá na Índia

Orissa – Índia (Quarta-feira, 14-09-2016, Gaudium Press) Dom John Barwa, Arcebispo de Bhubaneswar, Índia, presidiu a Missa de ação de graças pela canonização de Santa Teresa de Calcutá na Catedral de São Vicente em Bhubaneswar, capital do estado indiano de Orissa, lugar onde são registrados os piores atos de violência anticristã do país. Entre os mais de dois mil assistentes, que incluíram 20 sacerdotes, numerosas religiosas e autoridades civis, se encontravam os hóspedes de acolhida das Missionárias da Caridade: leprosos, viúvas, órfãos, refugiados, pobres e enfermos.

Viúvas, órfãos e leprosos assistem Missa de agradecimento pela canonização de Santa Teresa de Calcutá na Índia.jpg

“Santa Madre Teresa é um modelo para cada ser humano da era moderna”, pregou o prelado. “Às pessoas abandonadas, marginalizadas, que ninguém cuida, que ninguém respeita, que ninguém reconhece, Santa Madre Teresa devolveu a dignidade humana com um serviço amoroso, com uma entrega total, com fidelidade e espírito de verdadeira fraternidade”. Dom Barwa destacou o exemplo da Santa como um sinal de grande importância na extensão do Evangelho. “O testemunho de sua vida e seu exemplo como ‘Mãe dos Pobres’ fala a todos, crentes e não crentes, e é claramente visível como a cidade assentada sobre um monte mencionada no Evangelho”, expressou.

Na cerimônia, a Superiora regional das Missionárias da Caridade em Orissa pronunciou uma mensagem de agradecimento em nome dos beneficiários da caridade das religiosas, que afirmaram que “através da Madre Teresa cada um deles sente que Deus cuida deles”, como expôs a Irmã Olivet. “Inclusive apesar de a Madre Teresa nunca ter buscado a fama, ela tinha um carisma imenso que não pode ser explicado com as categorias deste mundo, mas que deve ser visto neste horizonte sobrenatural, esse que nutre aos Santos”.

“Estamos aqui para dar graças a Deus pela luz que chega a cada um de nós e a todo o mundo através da Madre Teresa”, concluiu a anterior Superiora em Orissa, Irmã Samuela. “Esta grande mulher de nosso tempo, esta mensageira do Evangelho, cuja vida foi profundamente marcada pelo amor, e que agora é Santa. Olhemos para ela como exemplo e fonte de inspiração”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas