Gaudium news > Porta Santa da Misericórdia será instalada na Matriz São Miguel e Almas, em Minas Gerais

Porta Santa da Misericórdia será instalada na Matriz São Miguel e Almas, em Minas Gerais

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 15-09-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora terá mais uma Porta Santa da Misericórdia a partir do dia 20 de setembro. Na ocasião, a Matriz São Miguel e Almas, em Santos Dumont, será a próxima igreja agraciada por receber este que é considerado um dos maiores símbolos do Jubileu Extraordinário convocado pelo Papa Francisco.

view (1).jpg

A cerimônia de instalação da Porta Santa ocorrerá às 19h e será presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Nesta data, o momento se tornará ainda mais especial para a Paróquia São Miguel e Almas, uma vez que também serão comemorados os 150 anos de sua fundação e a abertura da novena em honra ao Padroeiro.

Vale lembrar que outras quatro igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora terão Portas Santas abertas até 13 de novembro de 2016. São elas a Catedral Metropolitana, em Juiz de Fora; o Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade; o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha; e a Matriz Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas