Gaudium news > Igreja tem uma nova Beata

Igreja tem uma nova Beata

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 20/09/2016, Gaudium Press) – A Igreja tem mais uma Bem Aventurada. Desde o dia 17 de setembro, os católicos podem venerar e pedir a interceção de uma nova Beata. Trata-se de Elisabeta Sanna, uma leiga professa da ordem terceira do Apostolado católico fundado por São Vicente Pallotti.

elisabetta.jpg

Elisabetta Sanna nasceu na ilha da Sadenha, na cidade de Sassari, no dia 23 de abril de 1788. Morreu em Roma em 17 de fevereiro de 1857. Casou-se, teve cinco filhos e ficou viúva em 1825, quando fez voto de castidade.

A Beata Elisabetta Sanna foi mãe espiritual das jovens e mulheres de sua terra. Em 1831 fez uma peregrinação à Terra Santa e foi também a Roma. Não pode voltar para Sardenha por motivos de saúde. Sua vida foi dedicada à oração e ao serviço dos enfermos e auxílo aos pobres.

Segundo o postulador da sua causa de canonização, o sacerdote palotino polonês padre Jan Korycki, a nova beata foi uma das primeiras que se inscreveram na União do Apostolado Católico de São Vicente Pallotti que foi diretor espiritual dela por 18 anos.

A Missa com o rito de beatificação foi presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, o Cardeal Ângelo Amato, SDB e foi realizada na Basílica da Santíssima Trinidade de Saccargia em Codrongianos, na Sardenha. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas