Gaudium news > Congresso online reunirá especialistas para falar sobre Matrimônio Católico

Congresso online reunirá especialistas para falar sobre Matrimônio Católico

Redação (Quarta-feira, 21-09-2016, Gaudium Press) A necessidade de “formar milhares de cristãos católicos, preocupados coma a preparação para o matrimônio católico” será uma das missões do Congresso Nacional online sobre o tema.

view (1).jpg

Os encontros virtuais abordarão o assunto através de discussões relacionadas a “maturidade no relacionamento conjugal, o enfrentamento das crises, a própria salvação, a formação de seus filhos, a criação de uma família e, principalmente, seguir a vontade de Deus”.

“Nosso sonho é acordar as famílias católicas e mostrar-lhes que é possível, sim, matrimônios mais felizes e realizados. Em poucas palavras: sonhamos com famílias mais santas! Esse é o objetivo maior do congresso, nosso maior interesse e o espírito que nos move”, afirmam os organizadores da proposta.

O Congresso será o maior evento online sobre Matrimônio Católico já realizado no país e servirá de instância de formação para os casais que se prepararam para a vocação matrimonial, bem como aos que já estão casados e aqueles que precisam de ajuda para reconstruir a relação conjugal.

“Acreditamos levar a transformação para a vida pessoal de cada jovem que esteja discernindo a vocação matrimonial, de cada cônjuge, de cada família católica, com conteúdo de qualidade e de forma prática em nosso Congresso”, ressaltam os líderes da iniciativa.

Além disso, o evento contará com palestras online ministradas por importantes peritos sobre temas de vida e família, entre eles, o apresentador e escritor católico, Professor Felipe Aquino, e o presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Prof. Felipe Nery.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, convidado a participar da iniciativa, falará sobre “A inserção da nova família na grande família da Igreja”.

Outras autoridades eclesiásticas também já confirmaram sua presença no Congresso Nacional online sobre Matrimônio Católico, como o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, o bispo diocesano de Palmares (PE), Dom Enrique Soares, e o bispo de Frederico Westphalen (RS), Dom Antonio Carlos Keller.

Para saber mais informações e inscrever-se gratuitamente no encontro, os interessados podem acessar este link: http://inscricao.congressomatrimonio.com.br/sobre

(LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas