Gaudium news > Realizado o ato oficial de lançamento do Ano Mariano em Brasília

Realizado o ato oficial de lançamento do Ano Mariano em Brasília

Brasília (Quinta-feira, 22-09-2016, Gaudium Press) A CNBB promoveu na última quarta-feira, 21 de setembro, o ato oficial de lançamento do Ano Mariano. Na ocasião, houve uma celebração na sede da entidade, que contou com a participação da presidência da CNBB, além de membros do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), organismos vinculados à Conferência e colaboradores que atuam na sede.

view.jpg

Durante o encontro, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no auditório da CNBB e colocada no centro do espaço.

Após esse momento, os participantes fizeram leituras bíblicas, bem como a recitação de cânticos e a meditação de textos reflexivos e de uma mensagem do Papa Francisco, lembrando sempre a devoção a Padroeira do Brasil.

O Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, acredita que este período convida à população a voltar o coração para Nossa Senhora. “É um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, ressaltou.

Além disso, o prelado comentou as expectativas para o Ano. “Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo – alegria da fé em Cristo”, disse Dom Sérgio.

No final, o Arcebispo de Brasília exortou para que o Ano Mariano seja vivido intensamente por toda a Igreja no Brasil. “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas