Gaudium news > Arquidiocese de Teresina celebra os 30 anos da Pastoral da Criança

Arquidiocese de Teresina celebra os 30 anos da Pastoral da Criança

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 22-09-2016, Gaudium Press) Considerada uma data duplamente importante para a Igreja piauiense, o dia 12 de outubro não apenas será marcado pela Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, como também pelos 30 anos da Pastoral da Criança.

view (1).jpg

O trabalho desenvolvido pela Pastoral, que teve como precursora a pediatra Zilda Arns, tem como proposta transmitir o Evangelho às crianças, além de auxiliar os pequenos através de cuidados médicos.

Osmar Carvalho, o coordenador em nível Arquidiocesano da Pastoral da Criança, reforça que a programação festiva na capital terá início em 8 de outubro e prosseguirá até o dia 11.

“Estão programadas palestras em escolas e hospitais e uma panfletagem. Os coordenadores paroquias que foram capacitados para a missão serão os ministrantes das palestras. Vale reforçar que a nossa caminhada é voluntária e hoje o trabalho da pastoral está presente nas sete dioceses, além da nossa Arquidiocese”, explicou.

Ainda conforme Osmar, “nossa maior missão é evangelizar e acompanhar as nossas crianças até os seis anos de vida, desde a concepção do feto. Mas nosso foco também se estende para melhorias da qualidade de vida de todos os membros da família, já que não ficamos apenas na teoria. Nosso trabalho tem prática, pois vamos desde a pesagem, até o cuidado com a alimentação, orientação junto aos responsáveis das crianças e aquele que é o principal: levar a todos a Palavra de Deus”.

O ponto mais alto da festa será no dia 12 de outubro, quando a cidade de Floriano será a sede do momento comemorativo.

Ainda de acordo com coordenador arquidiocesano da Pastoral, uma caravana sairá da capital com destino a Floriano na madrugada de 11 para o dia 12 de outubro. “Nossa intenção é amanhecer o dia na cidade de Floriano e para isso Já temos dois ônibus fechados. Aqueles que têm interesse em participar desse momento na Princesa do Sul devem nos procurar. Temos uma sala no Centro Pastoral Paulo VI onde estamos organizando esse momento tão importante para nós”, reforçou.

A programação trará aos fiéis a oportunidade de conferirem uma exposição sobre a história de vida de Zilda Arns, assim como os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Saúde, por meio de fotos de ações importantes em todo o país. “A manhã será festejada com apresentações artísticas, na sede do Comércio Esporte Clube. Ao final, por volta do meio dia, um almoço será oferecido a todos os presentes”, concluiu Osmar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas