Gaudium news > Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba, festeja seus 75 anos

Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba, festeja seus 75 anos

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 22-09-2016, Gaudium Press) No último dia 21 de setembro, o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus celebrou seu Jubileu de Diamante. Por ocasião à data, a revista Voz da Igreja publicou um artigo sobre o templo atualmente localizado no bairro Batel.

Gaudium Press.jpg

A construção de uma igreja dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face vinha sendo a aspiração de um grupo de devotos, bem como o sonho do Padre Jeronimo Mazzarotto.

Então, no ano de 1936, com a chegada de Dom Ático Eusébio da Rocha, nomeado na época como Arcebispo de Curitiba, o desejo concretizou-se e assim, foi instituída a criação de uma Igreja no local.

O Padre Mazzarotto, além de presidir a celebração de uma missa campal, fez a benção e o lançamento da pedra fundamental na qual a igreja seria erigida.

Ainda, o sacerdote realizou a introdução de uma Imagem de Santa Teresinha, e em seguida, concedeu a benção e a distribuição de rosas.

Passados alguns anos, com as obras praticamente concluídas em 21 de setembro de 1941, a igreja é desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Luz e do Sagrado Coração de Maria, sendo elevada à categoria de Igreja Matriz.

Entre alguns dos grandes momentos na história da paróquia estão a celebração do centenário da morte de Santa Teresinha, a sua proclamação como Doutora da Igreja e a vinda da urna com parte dos restos mortais da Padroeira em novembro de 1998.

Gaudium Press.jpg

Depois da chegada da urna, atendendo a um pedido do pároco, Monsenhor Luciano Romano Kmieciak, Dom Pedro Fedalto elevaria a Igreja Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus à dignidade de Santuário.

Em 21 de setembro de 2016 o templo celebra o seu Jubileu de 75 anos a serviço da evangelização.

Hoje aproximadamente 30 mil católicos são atendidos pela paróquia santuário, que promove costumeiramente celebrações de sacramentos e trabalhos com a comunidade por meio das diversas pastorais e movimentos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas