Gaudium news > Jovens participam de “Caminhada da Misericórdia” até Santuário paulista

Jovens participam de “Caminhada da Misericórdia” até Santuário paulista

Cachoeira Paulista – São Paulo (Sexta-feira, 23-09-2016, Gaudium Press) Centenas de jovens participam neste domingo, 25 de setembro, da chamada “Caminhada da Misericórdia”. Na ocasião, a peregrinação terá início no Santuário Nacional no sábado, 24, às 19h45, com destino à Canção Nova, em Cachoeira Paulista, local onde se encontra o Santuário do Pai das Misericórdias.

Gaudium Press.jpg

A “Caminhada da Misericórdia” é uma das ações do Projeto Jumi (Juventude em Missão), em preparação aos 300 Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Contudo, antes de saírem em caminhada, os jovens terão um compromisso a cumprir: a Santa Missa às 18h, no Altar Central do Santuário de Aparecida. Em seguida, por volta das 19h30, realizam uma espécie de aquecimento e então, estarão aptos a percorrer os 37,5 quilômetros de distância entre a Basílica da Mãe Aparecida e a região metropolitana do Vale do Paraíba.

Durante o trajeto, haverá momentos de oração, animação e reflexão, com pontos de apoio para hidratação.

Os missionários redentoristas, Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, e o Padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual dos projetos para juventude, acompanharão a caminhada.

Os jovens devem chegar ao Santuário do Pai das Misericórdias às 7h. Após a acolhida, terão um tempo livre para o café da manhã e, às 8h, vivenciarão a oportunidade de atravessar a Porta Santa.

Como forma de encerrar esse momento de Fé e unidade, o Santuário do Pai das Misericórdias receberá a presença da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será exposta durante todo o dia e posteriormente ficará permanente para veneração na Capela São João Paulo II.

“A família Canção Nova está muito feliz por fazer parte desse projeto e poder proporcionar à juventude católica essa experiência de superação para o corpo e para a alma. Certos de que a Mãe Aparecida os fortalecerá, e o Pai Misericordioso os receberá com todo amor”, declarou o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Padre Marcio Prado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas