Gaudium news > Comissão Episcopal Peruana: "O aborto não é um mal menor, é o mal absoluto"

Comissão Episcopal Peruana: "O aborto não é um mal menor, é o mal absoluto"

Lima – Peru (Sexta-feira, 23/09/2016, Gaudium Press) – O tema do XXII Dia pela Vida, ocorrido recentemente no Peru, ao final da Semana Nacional da Família, teve como tema “Família, vive a alegria do amor”.

A propósito desses eventos, a Comissão Episcopal para Vida e Família postou em seu site uma mensagem que afirma: “A vida humana é um dom sagrado, especialmente nas fases iniciais da concepção”, “O Senhor nos amou antes mesmo de nos criar, no seu pensamento, e nos criou para nos amar e para amar”.

Pílula do “Day After”: atentado à Vida

Neste comunicado procuram chamar a atenção dos fiéis e de toda a população peruana para recente decisão do Tribunal de Lima que liberou a distribuição gratuita nos centros de saúde do país da chamada “pílula do dia seguinte”.

Os prelados explicam que esta droga representa “um atentado à vida humana, sobretudo a dos mais pequeninos e indefesos, que não têm voz”.

Defesa de indefesos

Os Bispos fazem também um apelo aos dirigentes do Estado para recordem que, a partir do momento que a tutela da vida é afirmada e citada no artigo segundo da Constituição do País, a função e dever deles é “respeitar e promover os direitos humanos de todos os peruanos, sem discriminações de qualquer gênero, muito menos de idade ou de possibilidade de agir”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas