Gaudium news > Manaus promove festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês

Manaus promove festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 27-09-2016, Gaudium Press) Ao longo dos últimos dez dias, os fiéis e devotos amazonenses celebraram a memória de Nossa Senhora das Mercês. Na noite deste último domingo, 25, houve a procissão e missa em homenagem à Padroeira da paróquia localizada no Conjunto Eldorado.

Manaus promove festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês.JPG

Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e concelebrada pelo pároco Frei Flávio. Além disso, o momento contou com a presença do antigo pároco Frei Jorge e de Frei Marcos, que trouxe diretamente do município de Juruá, a mini-orquestra Dom Frei Agostinho, composta pelos jovens do Projeto Tocar.

Antes da celebração, ocorreu uma breve caminhada pelas ruas do bairro ao redor da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, guiada por Dom Sérgio.

O retorno à igreja foi por voltas das 18h40. Ao chegarem, os fiéis foram recepcionados com festa. Em seguida, entraram na igreja e se acomodaram para acompanhar a Santa Missa de encerramento das festividades em honra a Padroeira.

Em sua homilia, o Arcebispo salientou a importância da festa da mãe da misericórdia: “Estamos no Ano da Misericórdia e celebrar Nossa Senhora das Mercês esse ano tem um gosto muito especial, porque Mercês é misericórdia, é compaixão. Maria mostrou sua força de mãe ao ficar aos pés da cruz, naquele momento da dor, mostrando sua presença ao lado de Jesus. É muito bom ter como padroeira Nossa Senhora das Mercês. É um momento de muita festa e de muita alegria, por isso vamos pedir a ela que nos dê um coração misericordioso, que saiba perdoar e que não exclua ninguém”, disse Dom Sérgio.

Visivelmente emocionado pela cerimônia, o Frei Flávio declarou: “foram dez dias que passaram voando e hoje estamos aqui, encerrando nossos festejos com a participação especial dos jovens desse projeto, que não é mais só um projeto da nossa missão e sim de todos. Gostaria de agradecer a todos que durante todos esses dias do festejo abriram a mão e o coração, que ajudaram e participaram para que tudo isso pudesse acontecer. Que Deus abençoes a todos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas