Gaudium news > Professores católicos de Porto Alegre participam de encontro sobre educação

Professores católicos de Porto Alegre participam de encontro sobre educação

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 28-09-2016, Gaudium Press) A Faculdade Dom Bosco, situada na capital porto alegrense, acolheu mais de 100 educadores de escolas públicas e particulares dos municípios que integram a Arquidiocese para refletir sobre a educação integral da pessoa e a formação continuada.

Professores católicos de Porto Alegre participam de encontro sobre educação.jpg

Na ocasião, o encontro foi motivado pelo Fórum Estadual da Educação que ocorreu em julho deste ano, e propôs a articulação de núcleos ativos da Pastoral da Educação em cada uma das 18 arquidioceses gaúchas.

“Que este seja um momento para nos encontrarmos, nos articularmos e criarmos condições para que o nosso olhar seja autenticamente católico”, ressaltou o Arcebispo Dom Jaime Spengler.

Em seguida, o bispo auxiliar de Porto Alegre e referencial para a Educação e Cultura do regional Sul 3 da CNBB, Dom Leomar Brustolin, lembrou o esforço do Estado do Rio Grande do Sul pela humanização da educação.

No final do encontro, os palestrantes enfatizaram o protagonismo dos leigos e a necessidade de os professores católicos serem presença cristã e humana nas instituições por meio do trabalho cotidiano e do testemunho. “A sociedade como um todo não precisa ser católica, mas precisa ser humanizada”, concluiu Dom Leomar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas