Gaudium news > Dia de Oração pelo Chile é celebrado com procissão à Nossa Senhora do Carmo

Dia de Oração pelo Chile é celebrado com procissão à Nossa Senhora do Carmo

Santiago – Chile (Quarta-feira, 28-09-2016, Gaudium Press) Cerca de 10 mil pessoas participaram no domingo, 25 de setembro, da celebração do Dia da Oração pelo Chile. Nesta ocasião, se festejou também o 90° aniversário desde que a Virgem do Carmo foi proclamada como Padroeira do Chile e das Forças Armadas e da Ordem.

Dia de Oração pelo Chile é celebrado com procissão à Nossa Senhora do Carmo.jpg

Sob o lema “Protege-nos sob teu manto”, os peregrinos se reuniram na frente da Catedral Metropolitana para iniciar a procissão da histórica imagem da Mãe de Deus pelas cêntricas ruas da capital chilena. Escoltada por um coral escolar e saudada em sua passagem com bandeiras chilenas e ‘vivas’, a imagem da Virgem avançou solene em seu destino na Praça Bulnes.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, e contou com a participação de representantes das Forças Armadas e de Ordem e Segurança.

Em sua mensagem, o prelado agradeceu a massiva convocatória a esta celebração: “Agradeço por estarem aqui, obrigado por terem trazido as suas crianças, tantas crianças que aprendem de seus corações de pai, de mãe, de avôs ou de avós que sempre podem olhar para cima, porque Maria é Mãe e não é Mãe que fique distante, é uma Mãe que veio caminhar junto dos seus filhos e que a única coisa que quer é que lhe abramos a porta de nossa casa, para que nela, ela vá construindo paz, amor, unidade, perdão, onde haja necessidade de perdão”.

E acrescentou: “Hoje queremos dizer-te, Virgem do Carmo, que vós sois nossa Mãe, que te acolhemos com amor e te pedimos que bendigas ao nosso povo, que bendigas a nossa cidade de Santiago, que bendigas de uma maneira muito particular aos pobres, aos aflitos, aos enfermos, aos que estão privados de liberdade, aos que não tem esperança em seu coração. Para todos seja Mãe de Misericórdia, amparando-nos em teu manto, um manto largo no qual tu queres acolher a todos, para demonstrar-nos teu amor, para demonstrar-nos que sois Mãe e Rainha desta pátria nossa”.

Finalmente, o Bispo destacou as numerosas mostras de piedade popular dos assistentes e o grande amor do povo chileno pela “carmelita”. “Muito queridos irmãos e irmãs, que testemunho de Fé tão belo o desta tarde, um testemunho de Fé que cada um de vocês contribuiu para que seja um grito de amor e de confiança em nossa Mãe, a Virgem do Carmo”, disse. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas