Gaudium news > São Paulo acolhe segunda edição do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja

São Paulo acolhe segunda edição do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja

São Paulo (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), promovem a segunda edição do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja.

II Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja.jpg

O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, no Campus Santa Teresinha, sendo inspirado no tema “A Doutrina Social da Igreja e o cuidado misericordioso dos mais frágeis”.

Motivado pelo Papa Francisco, o Congresso contará com a presença de renomados pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Haiti e México, além de demais convidados que irão abordar temas para estimular o diálogo entre a ética teológica e as ciências sociais.

Na última quarta-feira, 28, a solenidade de abertura ficou a cargo do Cardeal Arcebispo e Grão- Chanceler da PUC-SP, Odilo Pedro Scherer, e pelo Chanceler da Unisal, Padre Edson Donizetti Castilho.

Em seguida haverá a conferência acerca do tema “Urgências Eclesiais segundo o Papa Francisco”, com o Arcebispo de Yucatan, no México, e Presidente da Comissão de Pastoral Social do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), Dom Gustavo Rodrigues Vega.

Vale ressaltar que o congresso interessa não somente a estudantes de Teologia e Ciências da Religião como também a todos aqueles que concentram seus estudos, pesquisas e trabalhos em favor da promoção do humano e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas