Gaudium news > Virgem de Fátima será aclamada com a cerimônia da “mãe do belo amor” no Piauí

Virgem de Fátima será aclamada com a cerimônia da “mãe do belo amor” no Piauí

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 03-10-2016, Gaudium Press) A partir desta terça-feira, 4 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove a Festa da Padroeira, que será marcada pela celebração da “mãe do belo amor”.

Virgem de Fátima será reverenciada com a cerimônia da ?mãe do belo amor? no Piauí.jpg

Situada no bairro de nome homônimo, a paróquia organiza o momento de Fé que levará o tema “E Maria disse: façam o que Ele mandar!”.

A organização da festividade espera que os fiéis e irmãos sejam inspirados pelo pedido de Maria Santíssima, uma vez que para “atender ao pedido da temática e fazendo como o Pai faz, estaremos sendo misericordiosos como Ele”, conforme explicou o diácono Roberto Caminha, integrante da comissão organizadora.

Na edição deste ano, a Festa promete inspirar os devotos marianos através das leituras escolhidas para as noites de espiritualidade. “Sabemos que o ponto alto é a pregação, e através desses encontros iremos pregar a vivência da misericórdia”, convocou o diácono.

A programação

Sob responsabilidade do pároco Padre Tony Batista, a programação ainda conta com a supervisão de agentes de pastorais, integrantes de conselhos e de fiéis da paróquia e das demais comunidades.

“O fruto desse engajamento é a acolhida. Aquele apelo de que é importante a vivência em comunidade”, reforçou o diácono Roberto Caminha.

Os padres Daniel Rodrigues e Anderson Fábio, do Seminário São João Paulo II, também irão conduzir os momentos de oração, bem como o Padre Francisco Borges, da área pastoral de Nossa Senhora de Guadalupe e San Juan Diego.

Além disso, a programação contemplará a parte social com apresentações artísticas e culturais.

No último dia da Festa em memória de Nossa Senhora de Fátima, as atividades começam cedo, ás 6h, com a Alvorada seguida de um café da manhã destinado à comunidade.

Às 12h, haverá a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. E mais à noite, a comissão organizadora ofertará o Concerto para Maria com um reportório de músicas marianas. “Esse momento será inesquecível”, destacou o diácono.

Ainda conforme Caminha, a Mãe de Fátima é “a invocação para a verdadeira vivência é essa programação, que se dá pela própria presença de Maria como sinal constante na nossa Igreja e claro na nossa Arquidiocese”.

“Em grande parte das nossas paróquias fazemos essa invocação e na nossa paróquia não é diferente. Portanto a festa é sinal do amor da mãe. Ela tem o poder de atrair e evangelizar todos nós”, enalteceu o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas