Gaudium news > Devotos de Nossa Senhora da Sallete participam de romaria no sul do país

Devotos de Nossa Senhora da Sallete participam de romaria no sul do país

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 04-10-2016, Gaudium Press) No último domingo de setembro, milhares de romeiros da reconciliadora dos pecadores, Nossa Senhora da Salette, dos Estados do sul do país, participaram da 81ª Romaria Interestadual no Santuário de Marcelino Ramos.

Devotos de Nossa Senhora da Sallete participam de romaria no sul do país.png

Na ocasião, a Romaria recordava os 170 anos das aparições da Virgem Santíssima nas montanhas da Salette, na França, e os 100 anos da revista Salette, dos missionários saletinos no Brasil.

Durante a caminhada, os fiéis foram convidados a contemplar e transmitir a Misericórdia do Pai pelas lágrimas de Maria Santíssima, em meio ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Logo pela manhã, houve missas diversas no interior do Santuário. Após a cerimônia na Igreja São João Batista, no centro da cidade, foi realizada a procissão com destino à esplanada do altar campal.

Ao chegarem no local, os fiéis acompanharam uma missa presidida pelo bispo de Erechim, Dom José Gislon, e concelebrada pelo secretário da coordenação provincial dos saletinos, pelo vigário geral diocesano, Padre Dirceu Balestrin, pelo superior dos missionários da Sagrada Família, Padre Jandir Haas, e por outros três sacerdotes saletinos.

Em sua homilia, Dom Gislon lembrou que o atual Ano Santo da Misericórdia proclama a ternura, a compaixão e o perdão de Deus e convida a viver de forma nova. Além disso, afirmou ter a certeza de que todos os romeiros carregavam no coração o desejo de fortalecer a Fé pela ternura da Mãe de Jesus, a Senhora da Salette, mas também as lágrimas que marcaram a vida dela na paixão e morte de seu Filho Jesus.

Ainda, o bispo de Erechim alertou que não se pode viver a beleza da vida longe do amor misericordioso de Deus e recomendou que os fiéis buscassem a reconciliação, assegurando que o mais importante é a misericórdia.

Concluindo, o prelado desejou a todos “que Maria santíssima, Senhora da Salette, nos ajude sempre a confiarmos no amor e na misericórdia do Pai, mesmo quando as lágrimas do amor e da dor estiverem presentes em nossos olhos e no nosso coração”.

Antes da bênção final, Dom José abençoou os objetos de devoção dos fiéis e agradeceu aos missionários saletinos por sua presença e ação pastoral na Diocese de Erexim e pelo cultivo da devoção a Maria Santíssima, a Senhora da Salette.

A programação da romaria continuou com a celebração da missa da saúde seguida de bênção e imposição das mãos aos fiéis.

No final, no altar campal, houve a oração do terço meditado, bênção com o Santíssimo Sacramento e despedida dos romeiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas