Gaudium news > Para outubro, Papa pede orações para os Jornalistas e pelas Missões

Para outubro, Papa pede orações para os Jornalistas e pelas Missões

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-10-2016, Gaudium Press) – O Papa pediu ao Apostolado de Oração que neste mês de outubro tenha como “intenção Universal” nas orações de seus membros os jornalistas:

“Para que os jornalistas, no desempenho da sua profissão, sejam sempre animados pelo respeito pela verdade e por um forte sentido ético”.

Para quem rezar

Neste mês, junto com o Apostolado da Oração, rezamos a Deus pelos agentes de comunicação, para que a técnica favoreça melhores condições de comunicação, difusão de notícias e experiências de vida.

O Papa espera, mediante as nossas orações, tocar o coração dos jornalistas, para que transmitam a verdade sem interferências dos interesses mesquinhos dos maus políticos e de uma economia sem ética; que cada comunidade cristã se sinta cada vez mais entusiasmada a anunciar o Evangelho com alegria.

Evangelização

Outubro é o mês que a Igreja dedica às missões. Rezar pelas missões é uma forma de evangelizar. É por isso que, além da “intenção Universal”, o Papa pede ao Apostolado da Oração e a toda a Igreja no mundo para rezar também pelas intenção da “Evangelização”:

“Para que a Jornada Missionária Mundial renove em todas as comunidades cristãs a alegria e a responsabilidade de anunciar o Evangelho. Pelo Dia Mundial das Missões, que será celebrado no quarto domingo deste mês de outubro, que tem o intuito de despertar, em cada cristão, a paixão e o zelo de levar o Evangelho ao mundo inteiro”.

Dia Mundial das Missões

Com efeito, já em sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões,o Papa Francisco diz:

“Não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-lhes a mergulhar na alegria do Evangelho e nutrir um amor capaz de iluminar a sua vocação e missão”.

“A Maria, modelo de uma evangelização humilde e jubilosa, elevemos a nossa oração, para que a Igreja se torne uma Casa para muitos, uma Mãe para todos os povos e possibilite o nascimento de um mundo novo”, pediu o Santo Padre na Mensagem.

Em resumo, o pedido do Papa é para que os católicos de todo o mundo sejam missionários da paz, da esperança e da alegria. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas