Gaudium news > Imagem peregrina de Fátima visitará Toronto, Canadá

Imagem peregrina de Fátima visitará Toronto, Canadá

Toronto – Canadá (Quarta-feira, 05-10-2016, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de Fátima realizará uma visita à Arquidiocese de Toronto, Canadá, entre os dias 05 a 14 de outubro, durante os quais será levada a várias paróquias e lugares de peregrinação. A visita permite aos fiéis participarem espiritualmente da experiência que a cada ano vivem milhões de peregrinos que se dirigem ao Santuário de Fátima em Portugal.

Imagem peregrina de Fátima visitará Toronto, Canadá.jpg

“Entretanto antecipamos os cem anos das aparições e ainda vivendo o Ano da Misericórdia, temos decidido convidar a Imagem Peregrina”, anunciou o Padre Andrei Grecki, pároco do templo de ‘San Mateo’ a ‘The Catholic Register’. “Esta é uma ocasião para orações mais intensas, todas as coisas que Maria pediu aos pastores em Fátima”. O sacerdote afirmou que a mensagem de paz e misericórdia da Mãe de Deus continua sendo relevante hoje e convidou aos crentes da cidade recordar a necessidade de retornar ao Imaculado Coração de Maria.

A imagem visitará as paróquias portuguesas da cidade, além do Santuário de Nossa Senhora das Graças no ‘Marylake Retreat Centre’ de ‘King City’ entre os dias 08 e 09 de outubro. A imagem retornará ao templo de ‘San Mateo’ no dia 12 de outubro, quando se realizará a procissão solene com luzes de velas e a peregrinação encerrará com uma Missa em Ação de Graças no dia 13 de outubro, a qual será presidida pelo Cardeal Thomas Collins.

A presença da Padroeira de Portugal tem um grande impacto sobre a comunidade de crentes originários desse país. “Para os portugueses isto é realmente muito emocionante”, relatou o Padre Grecki. “Realmente estou surpreso por suas reações porque eles quase choram quando ouvem que a Imagem Peregrina virá até aqui”. De fato, um comitê de boas vindas estará presente no Aeroporto Pearson para recebê-la e cantar hinos em sua honra.

“Quando você tem um bom amigo que vem de algum lugar, você iria e o esperaria, verdade? Parece que isto é mais que um melhor amigo porque se trata de Nossa Mãe”, comentou John Cardoso, coorganizador da peregrinação junto com o Padre Grecki. “Ainda que se trate de uma imagem, é um sinal de alguém especial que já esteve aqui antes”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas