Gaudium news > Dia Nacional da Juventude (DNJ) começa a se preparado em Campinas (SP)

Dia Nacional da Juventude (DNJ) começa a se preparado em Campinas (SP)

Campinas – São Paulo (Quarta-feira, 05-10-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Campinas convida os jovens católicos para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano. O encontro será realizado no próximo dia 27 de novembro, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do município paulista de Elias Fausto.

Em meio às comemorações pelos 31 anos do DNJ e sob a inspiração da Encíclica “Laudato Si” de autoria do Papa Francisco, os jovens arquidiocesanos devem refletir acerca da Dignidade Humana.

Além disso, o tema proposto para o evento será “Juventude e Nossa Casa Comum”. Já o lema é inspirado no Profeta Isaías: “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17).

O Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), surgiu o Dia Nacional da Juventude. Essa história é marcada por um despertar para as realidades urgentes sobre a Juventude diante dos constantes desafios apresentados pela sociedade aos jovens.

“Somos convidados a ser uma Igreja em estado de Missão e aqui está o nosso desafio de testemunhar que a Igreja está viva, que a Igreja é jovem!”, declara em nota a Arquidiocese de Campinas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas