Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma 1.jpg

Roma – Itália (Sexta-feira, 07-10-2016, Gaudium Press) Como parte das celebrações pelo Ano Santo da Misericórdia, e dentro da Festa de Nossa Senhora do Rosário, de 07 a 09 de outubro se celebrará em Roma o Jubileu Mariano.

Para comemorar Nossa Senhora “Mãe de Misericórdia”, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização -dicastério vaticano a cargo das atividades deste Ano Santo-, preparou uma série de atividades cujo fim principal é render uma homenagem à Nossa Senhora.

O Jubileu, ao qual estão convidados todos os peregrinos que por estes dias se encontram na Cidade Eterna, além de comunidades, instituições e movimentos leigos de inspiração mariana, começará às 18h desta sexta-feira, 07 de outubro com uma Missa Solene na Basílica de Santa Maria Maior, seguindo às 19h com a oração do Santo Rosário na Praça de São Pedro quando se orará à Rainha do Santo Rosário de Pompeia; e depois, a partir das 20h até a meia-noite, uma jornada de Adoração Eucarística e Reconciliação nas Igrejas jubilares.

Para o sábado, 08, está prevista a peregrinação das delegações marianas à Porta Santa da Basílica de São Pedro, que se levará a cabo a partir das 07h até as 12h. Durante este tempo haverá jornada de Adoração Eucarística e confissões na Igreja do Santo Espírito em Sassia, contígua à Praça de São Pedro. Em preparação à Vigília mariana que presidirá o Papa Francisco na Praça de São Pedro às 17h30, ocorrerá a procissão das diferentes delegações marianas, comunidades nacionais e dos santuários.

No dia seguinte, também na Praça de São Pedro, se encerrará o Jubileu Mariano com a Solene Missa dominical que presidirá o Papa a partir das 19h30.

O Santuário de Fátima estará presente

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma 2.jpg

Dentro das surpresas para este Jubileu Mariano, a Praça de São Pedro e a Basílica de Santa Maria Maior contarão com uma visita especial: a imagem peregrina do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que terminou sua peregrinação por várias dioceses italianas, e quis estar presente no evento jubilar.

O reitor do Santuário português, Padre Carlos Manuel Pedrosa, será quem liderará a comitiva que acompanhará a imagem peregrina, a qual estará presente nos eventos que tenham lugar na Praça de São Pedro. Justamente, será neste lugar onde o Santuário de Fátima apresentará um vídeo sobre a imagem e as aparições marianas que se aproximam de seu centenário.

O evento mariano evocará a visita que realizou a própria imagem de Fátima à Praça de São Pedro e Santuário do Divino Amor em Roma em outubro de 2013. Naquela ocasião foi a mesma Virgem que “se fez peregrina com os peregrinos”, como o manifestou Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A presença da venerada imagem, em cuja coroa se encontra a bala que quase matou o Papa João Paulo II, ocorreu por ocasião do Ano da Fé que se celebrou em 2013.

Está previsto, ainda sem confirmação por parte da Santa Sé, que o Santo Padre viajará em 2017 à Fátima para participar das celebrações pelo centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas