Gaudium news > Diocese de Salgueiro (PE) realiza lançamento de sua Pedra Fundamental

Diocese de Salgueiro (PE) realiza lançamento de sua Pedra Fundamental

Salgueiro – Pernambuco (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Criada pelo então Papa Bento XVI através da bula “Valde Solicitus”, em 16 de junho de 2010, e instalada na solenidade de Nossa Senhora, Maria Mãe de Deus, sob o título de Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, em 12 de outubro do mesmo ano, a Diocese de Salgueiro festeja nesta próxima quarta-feira o lançamento de sua Pedra Fundamental.

Diocese de Salgueiro (PE) realiza lançamento de sua Pedra Fundamental.png

No mesmo dia em que a Igreja no Brasil celebra a memória da Padroeira do Brasil, a Diocese promoverá suas festividades com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, embaixador do Papa Francisco no país.

Na ocasião, será celebrada a Santa Missa de lançamento da Pedra Fundamental da nova Catedral, situada no terreno onde futuramente a mesma será erguida. Os portões do local do evento serão abertos às 15h para que o público tenha a oportunidade de visitar os objetos sagrados, dentre outros itens que serão disponibilizados. Ao todo são esperadas mais de 20 caravanas vindas de toda a diocese e região.

Além disso, o evento contará com apresentações musicais feitas pelo Padre Antônio Maria e por artistas locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Salgueiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas