Gaudium news > Aparecida espera grande público de fiéis para a Festa da Padroeira do Brasil

Aparecida espera grande público de fiéis para a Festa da Padroeira do Brasil

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Aproximadamente 160 mil fiéis devem ser acolhidos na Casa da Mãe Aparecida na próxima quarta-feira, 12 de outubro, quando será celebrada a Festa da Padroeira do Brasil.

Aparecida espera grande público de fiéis para a Festa da Padroeira do Brasil.png

Entre as novidades na programação do dia 12 de outubro está a abertura do Ano Jubilar e o lançamento da Medalha Comemorativa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, produzida pela Casa da Moeda do Brasil.

Contudo, o ponto mais alto das comemorações será a Missa Solene, às 9h, no Altar Central. No período da tarde a procissão Solene deve reunir milhares de devotos marianos pelas ruas de Aparecida.

Os festejos serão encerrados com uma celebração eucarística às 19h. A cerimônia é vista como um momento oportuno para os fiéis agradecerem o trabalho dedicado dos colaboradores, voluntários e moradores da cidade que é considerada o berço da Fé brasileira.

Ainda dentro das comemorações dos 300 anos, o Santuário Nacional receberá, no dia 15 de outubro, o espetáculo “Primavera Musical no Vale”, apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

Nesta ocasião, haverá as presenças do tenor Andrea Bocelli, bem como de artistas internacionais e nacionais e do Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem às 19h, na Tribuna Bento XVI. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas