Gaudium news > Fiel católico, ator hollywoodiano ressalta a importância do presbítero na sociedade

Fiel católico, ator hollywoodiano ressalta a importância do presbítero na sociedade

Redação (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Mark Wahlberg é considerado um dos mais notáveis atores de Hollywood por sua versatilidade em diversos filmes que fez ao longo de sua carreira cinematográfica. Contudo, poucos sabem que o também produtor de cinema possui uma grande Fé católica que, segundo ele mesmo, é “a âncora que sustenta tudo” o que faz na vida.

Fiel católico, ator hollywoodiano ressalta a importância do presbítero na sociedade.jpg

Recentemente, Mark expressou uma mensagem de Fé através de um vídeo publicado na página oficial do Facebook do Departamento de Vocações da Diocese de Providence, nos Estados Unidos, dirigindo-se à Conferência Nacional de Diretores Diocesanos de Vocações (NCDVD) em Boston.

“Quero que os meus filhos e as gerações futuras tenham bons sacerdotes em suas vidas, assim como eu tive”, declarou o ator e produtor. “Em minhas orações diárias peço direção e força em minha vocação de esposo e de pai”, continuou.

Além disso, Wahlberg disse se sentir “abençoado por ter tido muitos sacerdotes maravilhosos” em sua vida”. “Durante a minha infância em Dorchester (bairro situado em Boston), de vez em quando estava envolvido em problemas, mas sempre tive um sacerdote que me corrigia”, relatou.

Em seguida, fez a seguinte reflexão: “um sacerdote assistiu o meu casamento. Meus filhos foram batizados por um sacerdote. E quando algum membro da minha família faleceu, todos foram enterrados por um presbítero. Meus pecados são perdoados quando me confesso com um sacerdote. Cada vez que vou à Missa, recebo o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo das mãos de um sacerdote. A eucaristia me fortalece para compartilhar minha Fé católica com outros”.

No final, Mark dedicou sua mensagem a NCDVD em nome dos fiéis católicos da sua comunidade: “Contamos com vocês, para nos dar bons e santos sacerdotes. Desfrutem da minha cidade natal nesta semana e saibam que vou rezar por vocês e pelo seu êxito. Obrigado por tudo o que fazem e que Deus os abençoe”.

No ano de 2007, o ator havia revelado ao jornal alemão “Frankfurter Allgemeinen” que todas as atitudes erradas que fez ao longo de sua vida ficaram para trás, uma vez que decidiu retomar a sua Fé católica. Ainda, Wahlberg atribuiu todo seu sucesso no cinema ao seu reencontro com Deus através da Eucaristia.

Em setembro de 2015, Mark foi convidado para participar como apresentador na Festa das Famílias durante o Encontro Mundial das Famílias 2015 na Filadélfia, evento que foi presidido pelo Papa Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas