Gaudium news > Festa da Mãe de Deus em Teresina reúne seus dez anos de história em exposição

Festa da Mãe de Deus em Teresina reúne seus dez anos de história em exposição

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Realizado há dez anos quando surgiu através do então Arcebispo Dom Celso José Pinto (hoje emérito) e do Padre Lauro de Deus (in memorian), a Festa da Mãe de Deus de 2016 refletirá justamente a caminhada com Maria Santíssima ao encontro de Jesus.

Festa da Mãe de Deus em Teresina reúne seus dez anos de história em exposição.jpg

Como forma de marcar essa trajetória de Fé, a coordenação do momento religioso montou uma exposição que conta resumidamente a história deste tradicional evento.

A mostra aberta diariamente no Centro Pastoral Paulo VI, das 7h30 às 13h30h pode ser apreciada por todos os irmãos, cristãos e devotos de Nossa Senhora Aparecida. A maior parte do material que é exibido foi compartilhado por fiéis que participaram de edições anteriores da festividade.

Nesta exposição, os devotos marianos podem encontrar as camisas de todas as caminhadas, desde o ano de 2007 até os dias atuais.

“Essa exposição representa todo o amor dos filhos para com a Mãe. Aqui temos uma cronologia, um histórico. O convite é para relembrar e serve também para renovar o compromisso que teremos no próximo dia 12, dia da nossa Padroeira, data para invocarmos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida junto ao Pai e agradecermos por todas as bênçãos que ela nos concede diariamente”, convidou o Padre Fábio Fernandes, coordenador da Festa da Mãe de Deus.

Além disso, a mostra conta com uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida esculpida em madeira e revestida com um manto azul. No espaço onde a Virgem Santíssima foi colocada, há uma rede de pescadores em alusão à localização onde a Santa foi encontrada no ano de 1717, no rio Paraíba do Sul.

Ainda, os fiéis terão a oportunidade de reviver, por meio de registros fotográficos, a nona edição da festa realizada em 2015, que foi marcada pela Caravana Rota 300. A iniciativa, na época, trouxe ao Estado a réplica da Imagem que hoje se encontra na Basílica de Aparecida, em São Paulo.

O Padre Fábio Fernandes reforçou o convite para a exposição, bem como destacou que dia 12, data de realização da 10° Festa da mãe de Deus, o encontro dos fiéis e devotos está marcado para as 6h, no Adro da Igreja de São Benedito.

“Iremos nos reunir, no Adro. Depois teremos o início da celebração que será seguida de uma linda procissão rumo ao Centro Pastoral Paulo VI, onde será feita a coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Portanto, fica o nosso pedido. Afinal, para toda mãe, e com Maria, não é diferente, o desejo é de que seus filhos estejam juntos e unidos em oração”, concluiu o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas