Gaudium news > Arquidiocese do Rio organiza últimos preparativos para o Dia Nacional da Juventude

Arquidiocese do Rio organiza últimos preparativos para o Dia Nacional da Juventude

Rio de Janeiro (Terça-feira, 11-10-2016, Gaudium Press) A Casa de Formação São Francisco de Sales, no Riachuelo, promove no dia 16 de outubro um grande encontro dos jovens cariocas. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) acontecerá a partir das 9h e contará com momentos de louvor, oração e Fé.

Arquidiocese do Rio organiza últimos preparativos para o Dia Nacional da Juventude.png

O organizador e assistente eclesiástico da Pastoral da Juventude, Padre Antônio Augusto da Silva Bezerra, afirmou que nesta edição, a acolhida começará a ser feita já nos pontos de ônibus e nas estações de trem próximas. “Desta forma, os jovens da organização poderão, além de acolher os demais na chegada, encaminhar os participantes ao local do evento de modo que eles não se percam”, afirmou.

Além disso, o sacerdote destacou a escolha do local para esta 31ª edição do evento. Diferentemente dos anteriores, a Casa de Formação São Francisco de Sales possui espaços variados, que serão aproveitados para oficinas e atividades ao longo do dia.

A pregação do encontro ficará a cargo de Francisco José dos Santos, mais conhecido como Dunga, cantor e apresentador da TV Canção Nova. Já o tema que norteará sua pregação, além das demais atividades do dia, será “Juventude e a nossa casa comum”, que remete à Campanha da Fraternidade.

“Este tema foi colocado em evidência pelo Papa Francisco e, por sabermos que a juventude tem uma força transformadora da realidade à sua volta, teremos como questão fundamental em nosso encontro motivar a juventude a cuidar do nosso mundo, da nossa casa comum”, declarou o Padre Antônio.

A Santa Missa do DNJ será celebrada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, às 16h.

Para o bispo animador da Pastoral da Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, o Ano Santo da Misericórdia, juntamente com a Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia – ambos celebrados em 2016 -, trouxeram para os jovens católicos uma consciência de que, diante de Deus, todos os seres humanos são agraciados com o perdão e o acolhimento. E esta questão, aliás, será lembrada ao decorrer do DNJ.

“Os jovens gostam de estar com sua turma, são voltados às questões sociais e envolvidos nos grandes temas que se colocam em nosso país. Não quero que eles esqueçam que o berço da vida e da educação que lhes foi dada é a família. Portanto, minha exortação é que eles tenham um olhar mais atento e voltado à família e que não se esqueçam da beleza que tem o Sacramento do Matrimônio”, reforçou o bispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas