Gaudium news > Festival católico no Piauí atrai milhares de fiéis ao Santuário São Francisco de Assis

Festival católico no Piauí atrai milhares de fiéis ao Santuário São Francisco de Assis

Teresina – Piauí (Terça-feira, 11-10-2016, Gaudium Press) No último final de semana, o Santuário de São Francisco de Assis, no bairro Dirceu, acolheu o “Festival Ruah, o Sopro de Deus”. Na ocasião, o evento foi marcado pela presença de milhares de fiéis piauienses, levando proposta de oferecer ao público católico um encontro com várias atividades a fim de exaltar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Festival católico no Piauí atrai milhares de fiéis ao Santuário São Francisco de Assis.jpg

A programação iniciou no sábado, 8, com uma procissão que partiu da Fundação Bradesco, e com a presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em vista da preparação para a 10ª Festa da Mãe de Deus. Depois, os fiéis acompanharam a Santa Missa na Praça da Igreja.

Para a organização, a realização do evento é um verdadeiro presente de Deus. “O Festival se espelha no Halleluya que acontece em Fortaleza. Teresina é a capital mais católica do Brasil e não tinha um grande evento de evangelização e por isso, pensamos em iniciar esta programação que envolveu a nossa comunidade, os grupos, pastorais e movimentos da nossa Igreja para louvar a Cristo e seu Santo Espírito que sopra todo dia em nossas vidas”, descreve.

Ao longo desses dois dias de evento, a comunidade local teve a oportunidade de vivenciar uma programação tanto festiva quanto espiritual, com momentos de aconselhamentos, confissões, apresentações artísticas e culturais e Adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas