Gaudium news > Aparecida do norte abre o jubileu dos 300 anos com missa solene

Aparecida do norte abre o jubileu dos 300 anos com missa solene

 

aparecida.jpeg

 

São Paulo (Quarta-feira, 11-10-2016, Gaudium PressO Santuário Nacional de Aparecida amanheceu em festa, neste feriado de 12 de outubro, onde mais de trinta mil fiéis acompanharam a missa solene celebrada pelo Cardeal D. Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida do Norte. Entre outras autoridades estiveram presentes, na celebração, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin.

Ao início da celebração foi lida um missiva do Papa Francisco congratulando-se com o esforço do Santuário em promover uma campanha, de conscientização, contra o trabalho infantil. Essa iniciativa foi feita com a colaboração do Ministério Público e do Tribunal Regional.

Dom Raymundo em sua homilia lembrou o encontro da imagem, pelos três pescadores no rio Paraíba do Sul e mostrou como o “rosto misericordioso de Maria”, está sempre disposto a tender, como mãe solícita, aos pedidos daqueles que a Ela recorrerem.

O rio milagroso

Na ocasião foi lançada a moeda comemorativa do jubileu. São peças cunhadas em bronze, prata e ouro. Os organizadores esperavam a presença de mais de cento e sessenta mil peregrinos vindos das mais variadas partes do Brasil, para essa data festiva.

 

Dom Raymundo Damasceno fala com exclusividade sobre os 300 anos

 

Da Redação

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas