Gaudium news > Pensamento de São Tomás de Aquino é tema de encontro de jovens na Argentina

Pensamento de São Tomás de Aquino é tema de encontro de jovens na Argentina

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) A Argentina acolherá pela segunda vez a Jornada Aquino Jovem, um dia de reflexão sobre o pensamento de São Tomás de Aquino, Doutor da Igreja e um dos pilares da filosofia cristã. Organizada pelo movimento SITA Jovem, pertencente à Sociedade Internacional Tomás de Aquino, a jornada ocorrerá no dia 15 de outubro na Abadia Centro de Artes e Estudos Latino-americanos em Buenos Aires.

Pensamento de São Tomás de Aquino é tema de encontro de jovens na Argentina.jpg

O Bispo de Nueve de Julio, Argentina, presidirá a Missa de abertura do evento, que se centrará no Jubileu da Misericórdia, com palestras como “A misericórdia e a criação”, ministrada pelo Dr. Héctor Del Bosco; “A misericórdia na revelação”, pelo Dr. Frei Juan José Herrera, OP. e “A misericórdia em São Tomás”, pelo Dr. Fray Aníbal Fosbery, OP. Além das palestras acadêmicas, o encontro oferecerá cursos de música litúrgica, iconografia e escritura.

“São muitos os caminhos pelos quais o homem pode chegar a Deus, mas analisaremos principalmente a Beleza”, afirmam os organizadores do evento, que contará com especialistas para guiar a experiência, como os professores Eduardo Allegri e Marcos Rial, da mesma forma que Marina Di Marco, que dirigirão o Painel “A Beleza como caminho do homem até Deus”.

Dentre os temas que serão abordados estão a Bioética (Cuidados paliativos e morte digna), Política e Direito (A crise do direito e o assalto à justiça), Educação (Como educo minha inteligência?), Psicologia, Teologia, entre outras disciplinas, e o Curso de Música Litúrgica, que será ministrado pela atual diretora do Coro São Tomás, María Lucía Bettinotti. (EPC)

Com informações da AICA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas