Gaudium news > Papa Francisco fará ciclo de catequeses sobre as Obras de Misericórdia

Papa Francisco fará ciclo de catequeses sobre as Obras de Misericórdia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) Durante o Ano do Jubileu da Misericórdia o Santo Padre trata de aspetos diferentes da misericórdia de Deus, sempre que as oportunidade que lhe são propícias para isso.

Sinal e instrumento da misericórdia

Na audiência Geral de Quarta-feira, 12 de outubro, o Papa Francisco, diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro, afirmou que “não é suficiente ter experimentado a misericórdia de Deus em nossa vida, devemos ser seu sinal e instrumento através de pequenos gestos concretos”.

Para o Santo Padre, esses gestos concretos são as obras de misericórdia que, “tocam as exigências mais importantes e essenciais das pessoas” e “têm valor aos olhos do Senhor até o ponto de ser o critério sobre o qual seremos julgados”.

Francisco ainda afirmou que “No mundo onde reina a indiferença, as obras de misericórdia são o melhor antidoto contra ela, porque nos educam a estar atentos às necessidades mais elementares de nossos “irmãos menores” e “mais vulneráveis”.

Catequeses semanais sobre as Obras de Misericórdia

Ao encerrar suas palavras, o Papa Francisco anunciou aos presentes que, semanalmente, dedicará pelo menos uma de suas catequeses ao tema das obras de misericórdia, falando de cada uma delas separadamente. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas